Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Já que o verão está quase aí...


PROJETO PELE LISA: ADEUS CELULITE

Entenda como surgem os terríveis furinhos e aprenda os cuidados para preveni-los ou eliminá-los



A celulite é um dos piores pesadelos femininos. A pele ondulada, com aspecto de casca de laranja, principalmente nas pernas, no bumbum e no culote, detona o humor de qualquer uma! Mas se você sofre com esse tormento, assim como a maioria das mulheres, fique tranquila! Revelamos aqui as causas do problema e ainda ensinamos todos os passos para preveni-lo ou eliminá-lo.
O raio X da celulite
O tecido gorduroso, localizado abaixo da pele, é composto por células que acumulam a gordura corporal. Porém, diversos fatores, como a predisposição genética, alterações hormonais, sedentarismo, tendência à retenção de líquidos, má circulação e excesso de peso, podem levar ao acúmulo de toxinas nessas células gordurosas, atrapalhando a nutrição e a oxigenação do local. Quando isso acontece, surge a celulite.
Os passos para uma pele lisinha
Sem ter que apelar para tratamentos mais radicais em clínicas de estética, confira abaixo uma lista completa de cuidados que vão ajudar a combater o problema. Mesmo que você seja uma felizarda e ainda esteja livre desse drama, vale a pena seguir as dicas para manter seu corpo distante dos furinhos!
Capriche na hidratação
“Tomar bastante líquido, principalmente água, é essencial para estimular a circulação de nutrientes pelo organismo e promover a eliminação das toxinas”, diz a dermatologista Vanessa Penteado. O ideal é beber no mínimo dois litros de água por dia, além de ingerir água de coco, chás, frutas e sucos naturais.
Evite o excesso de sódio
“Alimentos ricos nesse mineral causam a retenção de líquidos, um dos principais causadores da celulite. Modere no consumo de sal de cozinha, molhos de soja e inglês, embutidos e alguns alimentos em conserva”, orienta a dermatologista.
Aposte na dieta equilibrada
“Evite alimentos ricos em açúcar e gorduras saturadas, que aceleram a multiplicação das células gordurosas”, explica Vanessa. Por outro lado, vale a pena consumir frutas ricas em líquidos, como abacaxi e melancia, assim como verduras, legumes e diuréticos, tipo berinjela e salsão, que ajudam a eliminar as substâncias tóxicas.
Atenção com o refrigerante
A bebida é rica em açúcar, que provoca o aumento das células gordurosas, e contém sódio, que auxilia na retenção de líquidos, causando inchaço e os terríveis furinhos. As versões “zero” ou “diet”, livres de açúcar, são menos prejudiciais. Mas o ideal é optar por bebidas mais saudáveis e nutritivas, como sucos naturais, água e água de coco.
Invista num creme poderoso
Use o novo NIVEA Bye Bye Celulite e Firmador com L-carnitina e coenzima Q10, que atua diretamente nas células de gordura, ajudando a melhorar o aspecto da celulite e a firmeza da pele, além de manter sua elasticidade e ajudar na prevenção da formação de novos nódulos. A partir de duas semanas de uso contínuo, sem necessidade de massagem, já é possível notar os resultados! Quer potencializar o efeito do produto? Aplique-o à noite, com o corpo relaxado. É que no período noturno ocorre a liberação de hormônios que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo e, portanto, aumentam a absorção dos princípios ativos do creme.
Mexa-se!
A prática de atividade física é essencial para combater a celulite, já que melhora a circulação sanguínea e a oxigenação das células, além de fortalecer a musculatura. Uma atividade divertida e eficiente é pular corda. Além de queimar calorias, o exercício trabalha os músculos inferiores e superiores das pernas, enrijecendo-os e tonificando-os. Corrida, natação e musculação também são ótimas opções. Se começar agora, ainda dá tempo de chegar ao verão com o bumbum mais firme e lisinho.
Cuide de seus hormônios
Problemas que mexem nos hormônios femininos, como ovário policístico e hipotireoidismo, podem piorar a celulite. Portanto: mantenha seus exames médicos em dia.
Faça drenagem linfática
Esse tipo de massagem ajuda a eliminar líquidos e toxinas do corpo. Mas, para que tenha efeito, é preciso fazer ao menos uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário