Powered By Blogger

sábado, 5 de janeiro de 2013

mais do que apenas imagens (1)


As imagens a seguir não são susceptíveis a deixar ninguém indiferente, pois mexem com as emoções, com sentimentos. Esta coleção de fotografias foram tiradas em diferentes países, em diferentes momentos por diferentes fotógrafos com diferentes temas, mas em todos percebemos sentimentos e reações ainda raras.
Abaixo você confere cenas chocantes, nostálgicas e principalmente emocionantes, onde percebemos que simples gestos podem fazer muita diferença.
More-than-just-photos-001
More-than-just-photos-002
More-than-just-photos-003
More-than-just-photos-004
More-than-just-photos-005
More-than-just-photos-008
More-than-just-photos-009
More-than-just-photos-011
More-than-just-photos-012
More-than-just-photos-013
More-than-just-photos-014
More-than-just-photos-015
More-than-just-photos-016
More-than-just-photos-017
More-than-just-photos-020
More-than-just-photos-021
More-than-just-photos-022
More-than-just-photos-023
More-than-just-photos-024
More-than-just-photos-025
More-than-just-photos-026
More-than-just-photos-029
More-than-just-photos-031
More-than-just-photos-032

Adaptado de 2leep

a arma secreta dos shoppings


Como o cheirinho gostoso do shopping faz você gastar mais


Final de ano, época em que muita gente abusa do cartão de crédito ou do 13º salário. Se quiser proteger suas finanças, é bom conhecer um dos mecanismos que as lojas podem usar para fazer você comprar mais do que “precisa”: o aroma do ambiente.
De acordo com estudo publicado recentemente por pesquisadores da Universidade Estadual de Washington (EUA), odores simples (como o de pinho) podem motivar você a gastar mais, pois ajudam a focar nas compras.
Para chegar a essa conclusão, a equipe preparou dois perfumes (um simples, de laranja, e um complexo, que misturava laranja, basílica e chá verde) e avaliou, durante 18 dias, mais de 400 clientes de uma loja de artigos para o lar. Nesse período, o local exalava o perfume simples, ou o complexo, ou nenhum. Resultado: os 100 consumidores que foram à loja nos dias do perfume simples gastaram 20% mais.
“Ele [o odor] é normalmente processado em um nível inconsciente, mas tem impacto sobre a maioria das pessoas”, explica o pesquisador Eric Spangenberg. “O mais importante, do ponto de vista dos vendedores, é saber que um odor agradável não é necessariamente um odor efetivo”.
Você se lembra de alguma loja ou shopping que tem um cheiro agradável específico?[LiveScience, foto de Dennis Wong]

http://hypescience.com