Powered By Blogger

domingo, 20 de janeiro de 2013

o amor








Teje bajo la nieve una manta el Amor.

Aquesta nit de nadal decidí envolver mis sueños en papel de caramelos para que le quede a mi alma el dulce sabor de la esperanza, amarga es la resignación del corazón que nada espera, se ha colado el pesimismo por la finestra y se han escapado a tiempo por la porta las ilusiones, en forma de epístola hecha con papel cometa han volado mis palabras al cielo para que el viento eleve mis ruegos a Dios.

Se han aparcado en el desierto las desilusiones, esta el triste amor vagando en una nave de olvido a la deriva,  y la tristeza me susurra al oído, que aun el tiempo no acaba, que aun se puede luchar.  

El miedo carcome el optimismo, el pesimismo oxida la razón, he escuchado a la luna recitando a Neruda,  he visto a Dalí como pintaba de verde el sol, y hojas azules caían de los árboles de la imaginación. 

Aquesta nit de invernales nostalgias, en la que siento frío en el alma, deseo encender una hoguera en el corazón del universo, para que a todos se os cumplan los sueños. 

Empolvados, mudos, cabizbajos viajan los que un día fueron mis anhelos, agonizantes, atrincherados en una maleta demasiado angosta se ahogan las quimeras, se han muerto mis poemas, están de luto las palabras,  aquesta nit de luna negra, el viento se impregna de dolor.

Teje bajo la nieve una manta el amor…

pega na mentira...


Conheça um jeito fácil de impedir que as pessoas mintam


Por  em 28.08.2011 as 19:30


Pelo que nós já sabemos sobre o mundo, isso não parece funcionar 100% eficientemente.
Qual a forma mais comum que companhias, governos, autoridades tem para garantir que as pessoas estão falando a verdade? No final de qualquer acordo ou contrato, eles pedem para a pessoa assinar uma declaração atestando a sua honestidade.
Foi o que concluiu uma equipe de pesquisadores em uma série de quatro experimentos. Eles mostraram que a assinatura de uma declaração no final de uma declaração de imposto ou revisão de seguro não faz nada para promover a honestidade.
As pessoas que assinaram uma declaração desse tipo não eram mais ou menos propensas a mentir do que as que não assinaram.
Mas os cientistas descobriram uma maneira muito eficaz de promover o comportamento honesto: basta pedir as pessoas para assinar a declaração de ética no início do formulário – antes dele ser preenchido – e não no final.
Segundo os pesquisadores, simplesmente mudar a assinatura para o começo de um formulário trará os padrões morais em foco, quando a ética é mais necessária. Quando as pessoas assinam algo no final de um formulário, o “dano” já foi feito; os indivíduos já preencheram o formulário, já se envolveram em vários truques mentais e justificativas que lhes permitiram manter uma autoimagem positiva, apesar de ter “enganado” o sistema.
No primeiro experimento, os pesquisadores colaboraram com uma companhia de seguros. Eles revisaram 13.488 políticas que cobrem 20.741 carros. Em metade das declarações de revisão, as pessoas foram convidadas a assinar uma declaração dizendo:
“Prometo que a informação que eu estou oferecendo é verdadeira”, antes de estimar o quanto eles tinham conduzido no ano anterior. A outra metade assinou a declaração depois de fazer a estimativa.
Pessoas que assinaram primeiro disseram que tinham dirigido mais quilômetros. Em média, as pessoas que assinaram a declaração de honestidade antes de estimar sua quilometragem relataram dirigir 3.910 quilômetros a mais do que aqueles que assinaram no final.
Os participantes também foram convidados a falar seus rendimentos e despesas para o que parecia ser uma declaração normal de impostos. Assinar o formulário de imposto antes de preenchê-lo reduziu drasticamente as mentiras.
37% das pessoas que assinaram o formulário de imposto antes de iniciar os seus cálculos foram decobertas trapaceando. Dos que assinaram o formulário por último, depois de preenchê-lo, 79% trapacearam.[BussinessInsider]

Natasha Romanzoti tem 23 anos, é jornalista, apaixonada por futebol (e corinthiana!) e livros de suspense, viciada em séries e doces e escritora nas horas vagas.