Powered By Blogger

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

inveja


Este foi o resultado de um estudo alemão realizado nas universidades de Humbold University, em Berlim e na Technical University, em Darmstadt, com cerca de 600 participantes.
Percebeu-se durante a pesquisa que cerca de 36% dos participantes se sentiam frustados, ao ver como a vida de seus contatos era divertida ou interessante, o que causou profunda inveja.
facebook-aplicativos-capturam-dados-do-perfil-1337208229370_956x500

Dentre os principais motivos levantados para causar este sentimento estão: comemorações por sucesso no trabalho, vida social, fotos de férias e, em alguns casos até mesmo felicitações de aniversários ou bichinhos de estimação acabam provocando frustação.
A intenção do estudo é mostrar que as pessoas na verdade usam a rede social para “exibir” seu sucesso e popularidade, e compará-las com a de seus contatos.
“Mostramos cientifcamente que as redes sociais dão acesso a muitas notícias positivas e que ter amigos bem sucedidos pode causar inveja. Sucesso, talento e bens geram reações de inveja”, concluiu Hanna Krasnova, da Humboldt University.
E você, já sentiu uma pontinha de inveja de alguma atualização de um de seus contatos no facebook?
Adaptado de techtudo

Existe um mundo novo no fundo do mar



Quando pensamos que já vimos de tudo, sempre surge algo novo! Acho que até mesmo aqueles que não gostam de arte irão gostar das exposições elaboradas pelo austríaco Andreas Franke. Para observá-las pessoalmente, é necessário nada mais que um mergulho. Isso mesmo, o cara fez uma exposição que é embaixo da água!
Andreas é fotógrafo há vinte anos, mas foi há cinco que sua ideia de “atlantizar” suas obras se tornou um projeto realizado. Isso porque  já fez vários mergulhos e se deparou com navios submersos, tirando deles várias fotografias e as editando com diversos temas.
Em um dos mergulhos Andreas representa um navio naufragado em contraste com a realeza decadente de 1700.
Em sua mais recente obra, ele retratou o capricho dos burgueses do século dezoito no SS Stavronikita, um navio que foi incendiado há cerca de vinte anos nas ilhas caribenhas. Acompanhe uma amostra de sua exposição:
Andreas-Franke_5
Andreas-Franke_7
Andreas-Franke_9
Andreas-Franke_12
stavronikita-project-underwater-photography-by-andreas-franke-5
Andreas-Franke_2
Andreas-Franke_3
Andreas-Franke_4
stavronikita-project-underwater-photography-by-andreas-franke-8
Underwater-photography-Andreas-Franke-02
Andreas-Franke_6
Andreas-Franke_8
Shipwreck-Art-Gallery-by-Andreas-Franke-3
Andreas-Franke_14


Gostou? O que acha de conferir um vídeo com as obras submersas de Andreas?


E aí, que tal um mergulho?
Me