Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

crônicas de Natal


Série Crônicas de Natal – Parte I

           Começo a sofrer com o Natal no final de novembro: primeiro é música da Líder Magazine, que abre os festejos com “Já é natal, na Líder Magazine” – já começo a tremer; segundo é a pressão psicológica que sofro – praticada por mim – sobre se coloco ou não coloco as famigeradas lâmpadas pisca-pisca na varanda.
            Se fosse só instalar, acho que eu não sofreria tanto; mas depois de feita a escolha (por montar), você, automaticamente, estará se obrigando a desmontar. E isso pode ocorrer somente na semana anterior ao Carnaval – que foi o prazo dado por sua mulher para que você executasse a “simples” tarefa:
            – O que tem demais? É só pegar a escada e desmontar as lâmpadas.
             “O que tem demais?” – eu me pergunto também. Tem que sempre há uma lâmpada queimada e faz o circuito inteiro pifar; tem que parece, que essa coisa de instalar as lampadinhas na varanda, é igual IPTU, IPVA… Você paga todo ano. Pior! É dupla tributação (instalar e, obrigatoriamente, desinstalar), sem direito a ação na Justiça Federal.
              Este ano está decidido: não vou colocar os tais adornos. Lógico que alguma sequela de culpa fica. O que os vizinhos vão dizer? Você pensa até que papai Noel não virá e por sua culpa. “Uma varanda sem lâmpadas?!” – dirá o velhinho – “Que ultraje!”. E os vizinhos dirão a seus filhos, que não ganharam presente por causa do preguiçoso do 102, que não instalou as lâmpadas.
             Pelo menos vai ter árvore de Natal. Isto porque esta nobre função cabe à minha filha e à minha mulher; que pacientemente, ano após ano, montam com todo carinho a bendita. Lógico que isso só faz aumentar a minha culpa; mas está decidido: este ano nada de bi-tributação; não vou colocar as lâmpadas. E se Papai Noel não vier… boto a culpa na Light e digo que estou contribuindo com a preservação do planeta… Aff… quem estou tentando enganar? Até o Natal, muita coisa pode acontecer e sabe como é… Nunca deixei de pagar um imposto na vida.
 Alexandre Vicente

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

para ficar mais bonita...


                                                                               
What it is:
A delicious, eight-piece collection of festively scented formulas for hair, skin, and lips. 

What it does:
Wrap yourself in holiday love and lustrous shine with this set of inspiring scents and pampering products. The three-in-one shower formula cleanses and conditions skin and hair, leaving it super soft and silky. The emollient lip gloss hydrates, soothes, and luxuriously softens lips, while leaving your pout adorned with a sheer, glossy finish. 

This set contains:
4 x 4 oz Shampoo, Shower Gel & Bubble Bath in:
- Sparkling Cranberry 
- Have a Cherry Christmas 
- Peppermint Bark 
- Cinnamon Bun 
4 x 0.5 oz High-Gloss, High-Flavor Lip Shine in: 
- Sparkling Cranberry 
- Have a Cherry Christmas 
- Peppermint Bark 
- Cinnamon Bun 

What it is formulated WITHOUT:
- Parabens
- Phthalates

$38.00 ($72.00 value) 

aproximadamente R$ 76,00


Papai Noel

head> Papai Noel                                            


Quem disse que Papai Noel tem que ser bom?