Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Julie e Julia


ÓTIMO FILME, EU VI E RECOMENDO.

JULIE & JULIA - PRAZERES, OBSESSÕES E MANTEIGA

por  em 31 de out de 2012 às 02:36 | 1 comentário

julie-julia-poster2.jpg
“Julie & Julia” é um filme delicioso, e não é porque fala de comida. A produção de Nora Ephron já poderia ser considerada grandiosa por ter no elenco ninguém menos que Meryl Streep (como Julia), mas vai além. Com a presença também requintada da jovem atriz Amy Adams, no papel de Julie, o longa, de 2009, é baseado em não uma, mas duas histórias reais.

Julie Powell é uma jovem comum – norte-americana, com seus “vinte e poucos, quase trinta” anos, recém-casada, com pouca grana, muitos sonhos e insegurança de sobra. Vive no início do século XXI e adora a tecnologia de então. Ela é também escritora principiante, e gosta de cozinhar, apesar de não ser exímia na função. Porém, ganha a vida em um trabalho maçante em um escritório. Por meio de um livro herdado, Julie descobre uma lenda da culinária – Julia Child. Um livro de receitas escrito pela cozinheira ("Mastering the Art of French Cooking"), há mais de quarenta anos, é a motivação para conhecer mais da vida de Julia, e da culinária francesa, tema do livro. O filme mostra, em um entrelaço interessante das duas histórias, como Julie e Julia são parecidas em seus mundos, tão diferentes entre si. A mais velha tem um marido companheiro e se embrenha na arte de cozinhar para ocupar-se e livrar-se do ostracismo de ser “dona de casa”, em uma França charmosa do meio do século XX. Julie tem uma vida agitada e o papel da comida em sua vida é justamente “desocupar”. Cozinhando, a jovem abstrai o dia que passou, e tem momentos divertidos e de união com o marido, também companheiro.
julia1.jpg
O ponto do alto do filme, porém, é outro. Para Julie não bastava conhecer a vida de Julia e inspirar-se nela, era preciso ir além. A garota estabelece para si, então, um desafio que parece enlouquecedor para quem trabalha fora e mora em um apartamento minúsculo, com uma cozinha sufocante – Julie propõe a si mesma reproduzir as 524 receitas do livro de Julia. Com o marido, estabelece um prazo final, para que o projeto não se perca – um ano, 365 dias. E passa a registrar, diariamente, em um blog (naqueles anos, uma experiência inovadora), não só o que cozinhou, mas o que viveu: suas experiências, como aquela receita influenciou em seu dia, a relação com o marido, as queixas do trabalho. À medida que o tempo passa, Julie vai ganhando leitores fiéis, recebe comentários positivos e, enfim, é vista com o reconhecimento que merece, pela exímia escritora que se mostra. A partir daí, então, surge um novo horizonte para Julie. Em paralelo, a garota sente a presença de Julia, sua inspiração, que funciona como uma amiga imaginária, uma confidente, uma incentivadora. Alguém que, definitivamente, é a responsável por sua nova forma de ver o mundo.
julie2.jpg
“Julie & Julia” é uma lição de vida. As duas mulheres nos dão um show de vivência, descobrindo sobre prazeres, obsessões e manteiga. Mas muito se engana quem pensa que a história é apenas sobre comida. Poderia ser qualquer objeto, qualquer arte. A mensagem é outra: é sempre preciso começar de algum ponto. É sempre preciso recomeçar de onde tudo parece estar perdido. Julie viu na cozinha e no registro diário a possibilidade de expandir seus horizontes, conhecendo melhor a si mesma e a alguém que a inspira. Abandonou a mediocridade do seu trabalho e mergulhou na grandeza de si mesma. Que saibamos todos encontrar um projeto que nos abra a visão e nos dê a dimensão de nós mesmos. E que tenhamos uma inspiração como Julia, ainda que ela seja perfeita apenas onde mais importa – em nossas próprias mentes.

http://lounge.obviousmag.org/ponto_e_virgula

PALETA PARA MAQUIAGEM SEPHORA

                                                            IMPERDÍVEL


                                            SEPHORA COLLECTION - Color Daze Blockbuster



                      Sephora Color Daze Blockbuster

Uma paleta compacta, expansível, com 148 produtos variados, para maquiagem.

Este set contém:


- 64 x sombras à prova de água 
- 12 x delineadores
- 6 x sombras 
- 6 x batons
- 48 x  gloss 
- 3 x blush 
- 6 x cremes multi-uso para olhos, lábios e blush 
- 3 x iluminadores 
- 3 x pincéis 
- espelho


de $370,00 por apenas $ 49,50

www.sephora.com/blockbuster-makeup-palette-P375508

chão de estrelas

Mr. Tambourine Man



"Hey, Mr. Tambourine Man, play a song for me
I'm not sleepy and there is no place I'm going to
Hey, Mr. Tambourine Man, play a song for me
In the jingle jangle morning, I'll come followin' you"

Bob Dylan - Mr. Tambourine Man