Powered By Blogger

terça-feira, 6 de agosto de 2013

a parte que ninguém vê

Foto: a parte que ninguém vê

ninguém vê que você dorme todos os dias as seis da manhã porque o sono não vem de jeito nenhum, ninguém vê os três ônibus que você pegou errado e acabou parando numa rodovia sem saber como voltar pra casa, ninguém vê o corretivo velho que você passa nas olheiras, ninguém vê sua conta zerada, ninguém vê que só hoje você passou pela sé, barra funda, consolação, vergueiro, santana, são bento, santa cecília, liberdade e são joaquim, ninguém vê o que cidade faz com você, ninguém vê quando você quer ir embora, ninguém vê quando você quer ficar, ninguém vê quando você se apaixona, ninguém vê suas cutículas enormes, ninguém vê as consultas que você faltou por falta de saco, ninguém vê seus pés cheio de calos e sua perna que raspou numa pedra ontem, ninguém vê suas chamadas não atendidas e seus emails de amor, ninguém vê quando você está lendo um livro e pega a caneta pra grifar, ninguém vê sua alergia ao brinco na orelha direita, ninguém vê que você quer fugir mas que não rola porque também precisa de alguém por perto pra dizer que tem jeito, ninguém vê você enfurnada em casa escrevendo pra não enlouquecer de vez.

ninguém te vê em são paulo e em lugar nenhum.

ninguém vê que você dorme todos os dias as seis da manhã porque o sono não vem de jeito nenhum, ninguém vê os três ônibus que você pegou errado e acabou parando numa rodovia sem saber como voltar pra casa, ninguém vê o corretivo velho que você passa nas olheiras, ninguém vê sua conta zerada, ninguém vê que só hoje você passou pela sé, barra funda, consolação, vergueiro, santana, são bento, santa cecília, liberdade e são joaquim, ninguém vê o que cidade faz com você, ninguém vê quando você quer ir embora, ninguém vê quando você quer ficar, ninguém vê quando você se apaixona, ninguém vê suas cutículas enormes, ninguém vê as consultas que você faltou por falta de saco, ninguém vê seus pés cheio de calos e sua perna que raspou numa pedra ontem, ninguém vê suas chamadas não atendidas e seus emails de amor, ninguém vê quando você está lendo um livro e pega a caneta pra grifar, ninguém vê sua alergia ao brinco na orelha direita, ninguém vê que você quer fugir mas que não rola porque também precisa de alguém por perto pra dizer que tem jeito, ninguém vê você enfurnada em casa escrevendo pra não enlouquecer de vez.

ninguém te vê em são paulo e em lugar nenhum.



Onde jazz meu coração - facebook

Flores

Flores




Flores

Flores


 Flores

Flores


Flores

A(L)TITUDE MENTAL





Olhe ao seu redor. Observe o ambiente em que está neste momento. Como você o vê? A vida segue uma dinâmica tão intensa que somos levados de um lado para o outro muitas vezes sem controle da situação, corpos ao sabor das ondas de acontecimentos, situações e locais. E a movimentação contínua desta “roda-viva” anestesia nossa percepção.

E quando você menos percebe a vida se tornou automática. Você se resume às percepções básicas: trabalhar, alimentar e descansar. E com o tempo você esquece-se de cumprir um papel na vida porque deixou de senti-la, deixou de atuar sobre ela. 

Pare. Pense. Quem é você? Responder a esta questão pode ser algo surpreendente e perturbador se levada a sério. Mas é apenas voltando-se para si mesmo que você pode se observar ao invés de apenas observar os outros e esta diferença que irá lhe dar uma nova a(l)titude mental.

Observem altitude e atitude. Altitude é estar elevado, acima observando todas as questões sobre um ponto de vista diferente. O mundo parece muito pacífico e belo visto do alto e, no entanto é o mesmo mundo. O que mudou foi à perspectiva. Altitude mental é termos um pensamento superior que nos permite relativizar o tamanho das dificuldades. Nenhum obstáculo é maior do que você. Quantos obstáculos você acreditou gigantescos, mas que foram superados e pareceram tão menores depois? 

Atitude mental é concentrar-se em solucionar os problemas. Você jamais transforma uma pedra em montanha porque você tem altitude mental e você supera esta dificuldade porque possui atitude mental. 

Uma atitude mental reforça a altitude mental e vice-versa. É preciso parar e lembrar nossa capacidade de pensar, questionar e solucionar a vida. Não somos vítimas das circunstâncias, nós a criamos e definimos muito do que nos acontece. O que devemos ter é uma atitude diferente, atuante e sempre renovando nossa perspectiva das situações.

Com a correta a(l)titude mental não existem obstáculos que não possam ser superados e nem uma trajetória que não possa ser constantemente renovada.


Ofertas Dafiti. Imperdível!

Melhores ofertas da semana. Confira!

Sandália Strass Preto
Sandália Strass Preto Miezko
Por:
Clique e descubra




Peep Toe Santa Lolla Hotfix Grafite
Peep Toe Santa Lolla Hotfix Grafite
Por:
Clique e descubra


Casaqueto Confort
Casaqueto Confort Cute Bege Colcci
Por:
Clique e descubra
Saia Malibu Vinho
Saia Totem Malibu Vinho
Por:
Clique e descubra
Tênis
Tênis Cavalera Montado Tody Off-white
Por:
Clique e descubra
Bota Ferracini
Bota Ferracini Box Pespontos Off-white
Por:
Clique e descubra