As mais belas imagens climáticas
Todos os anos, o escritório de meteorologia australiano promove uma competição fotográfica bem interessante, selecionando a melhor foto do clima. Inusitado, mas permite a captura de imagens espetaculares.
Na competição tudo é analisado, inclusive as histórias das fotografias, as dificuldades, como os fotógrafos conseguiram capturar tais imagens.
O objetivo do escritório não é apenas eleger uma bela imagem, pois eles confeccionam um calendário incrível que vende cerca de 50 mil cópias por ano.
Confira as fotos selecionadas para cada mês do calendário:
A foto é do professor Matthew Titmanis, que registrou fogos de artifícios e raios. A fotografia foi tirada na cidade de Perth e ficou muito linda.
Essa é de Fabio Bonicelli. Ele estava indo para casa e foi surpreendido pela tempestade. Aproveitou a oportunidade para registrar tudo.
De Keith Day, essa imagem foi selecionada para o mês de março. Ela registrou a beleza das nuvens.
Helen Simpson, especialista em imagens do clima fotografou uma nuvem no Sul da Austrália.
O mês de maio foi presenteado com a foto de Meredith Banhidi, que flagrou um barco cruzando a névoa em Victoria.
O estudante John Allen fotografou um dia de muito gelo em Marong.
Bruce Cooper teve registrou uma grande muralha feita de nuvens em Era Beach. Incrível, não é?
Grant Dixon, fotografou o fenômeno arco de névoa no Parque Nacional Sudoeste.
Toda essa poeira indica que uma tempestade avançou o Santuário de Arkaroola, no Sul da Austrália. Foi fotografada por Peter, que é adora o deserto.
Essa foto foi tirada por Ann van Breemen, que trabalha em um desses prédios da imagem. Ele percebeu que a tempestade se aproximava e foi logo para a janela para registrar o momento.
Steve Strike é especialista em fotos aéreas e registrou o momento em que nuvens passavam pelas dunas do deserto.
A ultima imagem do calendário foi fotografada por James Collier, acreditem ou não, é um fotógrafo amador… A foto mostra um raio iluminando o mar e as nuvens em Victoria.
by minilua.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário